terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Tem coisas que merecem ser mostradas

Pelo 11º Ano consecutivo(desde de 2000), o Tio Fabiano (Loja Fraternidade Vale do Parnaíba Nº15), desenvolve um trabalho belíssimo junto a comunidades carentes, vestindo-se de Papai Noel e distribuindo lanche e presentes às crianças. Neste ano foram contemplados os bairros Loteamento Cidade Verde, Vila Madre Teresa e Satélite da nossa capital Teresina, no último dia 18, tendo a concentração situada no bairro Loteamento Cidade Verde. Segundo o Tio, só no ano de 2010, já são mais de 1250 brinquedos entregues, bem diferente do inicio com somente 50. Este trabalho ao longo dos anos vem se tornando ainda maior devido a dedicação e empenho do Tio, que disponibiliza de seu tempo e recursos financeiros, a fim de proporcionar a essas crianças um Natal mais feliz. E não para por ai não, o Tio no dia 19, seguirá para a cidade de Piripiri e Brasileira, onde fará a alegria de mais crianças. Em Piripiri, ele conta com o apoio da Loja Fraternidade Piripiriense 3439 para realização deste projeto. Em Teresina, os bairros beneficiados, tiveram a ajuda da Dona Neusa Costa, que é uma pessoa de grande atuação nas comunidades citadas. Ela faz parte da Associação Piauiense Espírita Langerton Neves da Cunha (APEL), e esteve presente na entrega, com outros integrantes da APEL, que contribuíram com a organização da entrega. O grupo de capoeira Arena, da Vila Bandeirante, fez uma apresentação ao público presente, e logo após, uma apresentação com algumas meninas da comunidade. Eu (Clauderlando) estive presente nesta grande mostra de solidariedade e cultura, e vi como podemos com tão pouco fazer a alegria do próximo. Enquanto DeMolay e cidadão preocupado com as mazelas sociais, lutarei para que ações deste tipo que visem o bem estar da sociedade, sejam constantes, pois desta forma, teremos uma sociedade mais justa e humanitária, preocupados com nossos irmãos, pois todos somos filhos do Pai Celestial. Meus Irmãos DeMolay, lutemos em prol da educação, pois está é a maneira mais eficaz de garantir a sociedade uma vida mais digna.(CM)































sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O Maior Segredo da Ordem DeMolay...


Olá queridos irmãos DeMolay's, Tios, Tias, Primos, Primas, e demais interessados.

É tão incrível que não posso deixar de passar ao mundo esse segredo. Meus Irmãos me desculpem, mas eu vou falar, não consigo mais me conter!

Em cerimônias públicas sempre é falado que temos sinais, toques e palavras para nos reconhecermos, mas isso nem chega perto do nosso segredo! Aposto que vocês conhecem pessoas que sabem disso. Isso está escrito em muitos lugares: na internet, em apostilas e livros; ou seja, não é segredo! Podemos ser extremamente cuidadosos, mas isso sempre vai estar nas bocas e ouvidos de quem quiser.

O segredo é tão valioso que até muitos DeMolays passam a vida toda como DeMolay e não o conhecem! O segredo não pode ser ensinado, ele não é passado a ninguém; mas sim vivido e experimentado dentro dos Capítulos.



ENTÃO QUAL É ESSE SEGREDO?

Ele tem um valor íntimo, é composto de múltiplos sentimentos, das inúmeras ações que realizamos e dos grandes momentos que passamos com as nossas famílias e nossos irmãos. Ou seja, ele tem um valor pessoal, mas ao mesmo tempo é muito parecido com o que todos sentem.


Na minha visão o Segredo DeMolay é a união das virtudes e a prática delas.

Veja só, se tomarmos a Amor Filial com a Reverências pelas Coisas Sagradas, temos Deus nas nossas famílias, amaremos nossos pais de uma maneira única e sagrada, e assim para a maioria das religiões e crenças, nós estaremos praticando o Bem. Já com a Cortesia temos a prática das lições que nossos pais nos ensinam, a educação e boas maneiras. Com o Companheirismo temos a verdadeira irmandade, traremos nossos irmãos que adquirimos na Ordem a nossa família, ou seja, poderemos falar mesmo que somos irmãos. Com a Fidelidade, isso fará com que sempre que aja qualquer problema, nós poderemos contar com qualquer Irmão. Com a Pureza, sim isso nos fará melhores filhos aos nossos pais. Com o Patriotismo, vamos ver as lições da nossa família sendo aplicada no mundo, isso nos tornará melhores cidadãos. Essas foram apenas as combinações do Amor Filial com aos outras seis Virtudes, agora imaginem as outras combinações que acontecem com três ou mais virtudes.

O maior segredo DeMolay é a construção de um espírito DeMolay através das virtudes e das nossas ações. Confiança, Lealdade, Respeito, Amor, Paciência e outras Virtudes que colocamos além das SETE na nossa vida, e assim viveremos o verdadeiro segredo.

O verdadeiro segredo é a experiência e o convívio entre nós que fará com que nos Tornemos verdadeiros IRMÃOS.

Pratique esse Segredo e me desculpem por contar a todos.


Abração a todos!!!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Uma conversa pra lá de DeMolay...

Um rapaz simpático, educado, de bons hábitos e bem encaminhado na vida, mudou-se para uma cidade maior que costumava frequentar quando haviam festas, e que agora iria cursar a sua faculdade, ele resolveu comemorar com seus colegas calouros de “república” com os quais já havia se identificado fraternalmente os seus recém ingressos naquela renomada instituição de ensino com um almoço comemorativo...
Como já haviam estado antes na cidade para o vestibular, não foi difícil imaginar o local ideal. O rapaz se dirigiu então com seus colegas, em direção ao restaurante escolhido de que haviam ouvido falar por outros colegas que já o conheciam.

Após algumas voltas (07 no total), chegaram ao bairro do preceptor. Era cedo, a manhã estava bonita e calma, e o restaurante ficava à beira de um Riacho: Restaurante 03 Irmãos.

O nome do estabelecimento lhe agradou. Deu, na porta do mesmo, duas pancadas.

Em seguida uma voz respondeu-lhe às batidas: 

*... Quem vem lá?

*.. Sou um cliente que deseja tratar de um almoço comemorativo. – respondeu o rapaz.

- Pois, então, entre.

Os estudantes entraram e um jovem simpático e educado praticamente da mesma idade deles os esperava. Ele era o responsável por servir a todos no salão que no momento estava escuro pelas portas fechadas.

- Bom dia! - cumprimentou o recém chegado estudante líder do grupo e perguntou:

- Sois o maitre mordomo?

- Meus clientes sempre que aqui adentram pela primeira vez necessitam dos meus cuidados até que possam ver tudo com clareza. 

- De onde viestes?

- De uma cidade chamada St. Louis. 

- O que fazes na vida?

- Sou universitário. Busco o conhecimento e leio os Capítulos que me pedem.

- Vens muito por aqui?

- Não muito, esta é a minha 7º jornada...

- O que quereis?

- Um almoço para 09 pessoas em lugar reservado...

- Que tal entre aquelas fileiras? É um lugar bem privativo.

- Parece-me bom.. Ficaremos entre elas.

- O que beberão na ocasião?

- A mais deliciosa das águas que tiveres em seu estoque, devemos guardar nosso corpo limpo e livre de dissipações. 

Mas gostaria que as mesas fossem bem ornamentadas.

Podemos ornamentá-las com toalhas de linho branco, ficam bonitas e exóticas.

- E quanto às flores?

- Fique tranqüilo, fazemos arranjos com rosas e cravos vermelhos. 

- Pois então faça, não poupe nada, quero fartura em abundância... Você estará aqui?

- Sim, trabalho do sol nascente ao sol poente.

Bem, pela conversa o atendimento é bom. E o preço?

- O preço é justo e o atendimento é edificante, mas qual é o seu nome?

- Luis Lauer e o seu?

- Frank, sou conhecido como “Frank o virtuoso”, por minha habilidade em servir pratos carregados de boas virtudes em seu preparo. Meus irmãos também atendem.. Um chama-se Delvo e o outroTavares.

Você é desta cidade?

- Não, também fui peregrino. Gostei tanto desta cidade que na minha 1ª viagem resolvi ficar por aqui. E já faz 07 anos, que acabei comprando este restaurante. 

Olhe, meu Irmão, no começo foi difícil.

Este estabelecimento era mau visto, pois pertencia a três trapalhões chamados: Filipe apelidado de o Belo, Clemente e Nougaret. Fizeram tantas trapalhadas que acabaram assassinados.

Frank, a minha mãe também virá coloque a mesa separada, para haver mais privacidade.

- E o seu pai não vem?

- Não minha mãe é viúva hoje sou um órfão de pai.

Que coincidência! Eu também sou filho de uma viúva.

- Eu há muito percebi.

- Como se chama sua mãe? Temos amor filial para com ela.

- Minha mãe chama-se Elizabeth. 

Este nome me é conhecido, tivemos uma ótima cozinheira com este nome.

- Bem, eu já vou indo. Logo mais retornarei com todos.

Ah! Já ia me esquecendo. Qual é a especialidade da casa?

- Churrasco de cordeiro.

- Ótimo! É macio?

- Sim, tão macio que a carne se desprende dos ossos.

- Oh, Senhor meu Pai Celestial! Que maravilha, não posso perder!

O lugar é seguro e organizado mesmo?

- Sim, temos dois rapazes que cuidam disso como sentinela externo e outro diaconicamente na entrada. E no salão temos 01 Mestre de Cerimônias para assegurar de que tudo ocorra dentro do padrão exigido pela clientela. Estaremos a salvo de interrupções e contratempos durante o serviço prestado pelo restaurante. 

- Parabéns, o seu restaurante está coberto de virtudes, salve o mestre cozinheiro!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Nos Bastidores.KKK

É pessoal, depois desta belíssima festa, só nos resta descansar. NADA DISSO, vamos é trabalhar.
Confiram as fotos dos bastidores depois da festa...(CM)
Arrumando a Sala Capitular

Ai tem estilo...



Dupla da pesada Luis Henrique e Edilberto




Pausa para o lanche.kkk

Tá quase terminando...

É num tem jeito, vamos limpar nossa sujeira

Olha ae cara, até o Grande Secretário Estadual colocando
 a mão na massa




Larga a bandeja Edilbeto 

A concorrência é pesada

Rapaz, Mestre Conselheiro só quer ficar sentado, ai num dá,
 tem que trabalhar também.

Ue Luis Henrique, já tah cansado, foram só 60 tarças pra lavar.
rsrsrs