domingo, 14 de agosto de 2011

A arte de ser pai e o dom de ser filho!




Cuidar, ceder, ensinar e aprender. Descobrir que cada passo é uma lição, que é sempre possível melhorar! Ouvir e saber entender pode até parecer complicado, mas é simplesmente uma questão de tentar, de ter paciência e compaixão.
     Ser pai é isso. É dar oportunidade a um ser que vem ao mundo para aprender uma nova vida e ajudá-lo no caminho, nos primeiros passos, nos momentos em que nada parece dar certo. Ser pai é semear um sonho e torcer para vê-lo brotar, mas torcer e não ficar parado. Torcer e contribuir para que ele cresça!
     Pai que vê no seu filho a sua fantasia ganhar asas e tomar o céu em vôo, que sente que amanhã vai ser melhor que hoje e que sabe mostrar que sempre vai estar ali. O maior Pai, o Pai de toda a humanidade deixou aqui seu amor incondicional. Obrigado, Deus!
     É como ser pintor. Um traço feito na tela não pode ser apagado, tem que ser aproveitado, adaptado. A paternidade, assim como pintar um quadro, é uma arte! É ensinar a vida sem rascunhos, pois não há como apagar uma lição, não há como apagar um ensinamento, uma escolha. Do mesmo modo, há pessoas que trazem consigo esse saber. E há pessoas que precisam aprender a ser pai, precisam aprender a ensinar a vida!
     Um bom filho dificilmente não será um bom pai, pois uma vez sendo bom filho aprenderá a vida, e sendo bom pai conseguirá ensiná-la e repassá-la aos seus. Assim, ser um bom filho é um dom! Algo intrínseco, que não pode ser roubado por ninguém, mas que pode ser ensinado por quem já, um dia, passou por essa estrada: o pai. Portanto, a todos os excelentes pais, congratulações pelos vossos filhos! Pois eles são o vosso melhor reflexo, eles são o fruto do vosso ensinamento!



                                                                                                   Valdir Neto


Abração a todos-Rumo a uma reestruturação moral e administrativa-Por uma Ordem DeMolay cada vez mais Forte-Avante meus Irmãos!!!

Clauderlando Moura'' '


Nenhum comentário:

Postar um comentário