sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A Iniciação"

Ser iniciado na Ordem DeMolay é um dos momentos mais marcantes na vida de um Jovem. É como nascer de novo, um renascimento para uma nova vida de luz, harmonia e amor fraternal. É como se estivéssemos em caminhos incertos e muitas vezes tortuosos, soubéssemos de imediato que a maravilhosa dádiva da luz só tende a aumentar e iluminar cada vez mais nossa jovem vida, apontando uma única direção no meio de todo um mar de escuridão: um radiante caminho de paz, de amor e de conquistas espirituais que se descortina e que dissipa a névoa das incertezas que assombravam o nosso passado profano que ameaçava o meio dia.
Muito cedo descobrimos que é só o começo de uma longa jornada rumo ao belo, ao justo, ao sublime e ao perfeito e que, para tanto, muito trabalho temos à nossa frente. E talvez seja esta a impressão que mais nos chama a atenção.
Ao sermos carinhosamente recebidos como Iniciáticos, as atitudes de nossos Irmãos logo nos desperta um suave sentimento de humildade, de respeito e de enérgica responsabilidade para com a grande obra de construir um mundo melhor, mais fraterno, mais livre e mais justo para todos os homens.
Transformar cada idéia que nos é transmitida no ritual de iniciação em palavras é tarefa muito difícil, talvez impossível de ser realizada com aquela perfeição de formas, expressões e símbolos, mas somos eternos buscadores da perfeição. Senti em minha iniciação que aquelas palavras não eram vazias, pois falavam aos meus sentidos de uma forma tão magnífica, tão rara e tão bela que me questionava naquele mesmo momento se é obra da inteligência humana ou se é um presente da própria Divindade. Momentos que passei ajudaram-me a refletir sobre meus erros e sobre a minha imperfeição, e assim trousse de volta à superfície tudo o que há de melhor em meu interior, tudo o que julgava ser incapaz de ser e de fazer antes da conhecer as sete luzes que estavam ocultas dentro de mim.
           
             Assim viveremos uma vida digna e honrada por Deus, pela Pátria por DeMolay.

                                                                                                             Adelmo Júnior

Abração a todos-Por uma Ordem DeMolay cada vez mais Forte-Avante meus Irmãos!!!

Clauderlando Moura"

Um comentário:

  1. De fato a cerimônia de iniciação é algo realmente sublime e que marca muito a caminhada Demolay se ela for vivida, além de interpretada.

    ResponderExcluir