sábado, 24 de setembro de 2011

Um Capítulo DeMolay" '

Um capítulo de um livro nas nossas vidas, que no primeiro capítulo podemos considerar de “introdução a Ordem DeMolay” no qual conhecemos alguém que nos mostra algo tão magnífico que ficamos estagnados e ao mesmo tempo excitados para conhecer esse lugar tão renomado.
Após algum tempo podemos passar para a segunda etapa desse grande livro, e logo em seguida nos deparamos com a tão famosa iniciação, aquela que nos faz sentir como é tão magnífico esse lugar que até pouco tempo atrás era algo tão misterioso e passa a ser tão cheio de vida e nos passa uma sensação de paz, harmonia, algo que não se explica.
E é nesse local que começamos a aprender alguns ensinamentos que levaremos para a vida toda, independente de prosseguir na ordem ou não. No capítulo também conhecemos pessoas que logo chamamos de IRMÃOS, esses apesar de não terem nascido no mesmo ventre de nossas respectivas mães, nos passam uma imensa confiança, pois no final de tudo vemos que somos filhos do mesmo pai, o Pai Celestial. E esse nos mostrou como vivermos em fraternidade e no companheirismo.
Um verdadeiro capítulo DeMolay tem como base: União, Compromisso, Perseverança, Honestidade, Dignidade.
Alguns podem até falar que são as famosas sete virtudes cardeais ( Amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo) e essas na verdade são a base de um DeMolay.
E é através dessa base que jovens do mundo todo, deixam os seus lares para tentar mudar a sociedade, com o sentimento de esperança em ver um mundo melhor. Ensinamentos levados a sociedade, em alguns gestos simples, mas que mudam paradigmas.
Como já foi citado no início do texto, o capítulo DeMolay é um livro em nossas vidas, mas ele se difere de ser um livro em um aspecto; ele não tem fim. Um capítulo pode até adormecer, mas sempre haverá um DeMolay, que abrirá suas portas, se ajoelhará sobre o altar, abrirá o livro sagrado, colocará os livros escolares sobre o altar e acenderá os sete candelabros em sua volta, provando que um Capítulo se equipara também a uma Fênix, surge das cinzas.

Rodrigo Lins

Abração a todos-Rumo a uma reestruturação moral e administrativa-Por uma Ordem DeMolay cada vez mais Forte-Avante meus Irmãos!!!

Clauderlando Moura" '

Um comentário:

  1. Como bem expôs o irmão, cultivamos outras virtudes além da sete tradicionais, mas gostaria de ressaltar a importância de uma virtude em especial e que não se encontra entre as sete mas que deve habitar a alma de todo Demolay, virtude essa que dá-se o nome de humildade pois, "Para servir a sociedade não é necessário ser Demolay, mas para ser Demolay é necessário servir a sociedade."

    ResponderExcluir